17 de março de 2010

Nojo

Sinto-me com nojo. Com um enorme asco dessa gente branca que me rodeia. Com nojo dos lugares que frequento, que estão sempre cheios dessa gente. Tenho nojo de pisar o chão dos lugares.
Sinto a vergonha, profunda e dolorida, que atinge somente a mim, que assisto a toda essa gente de perto. Essa gente feia, que gosta de exibir seus volumes - de corpos e bolsos - e sua cultura falha, tão despudoradamente.
Sinto-me mal por saber que existem, por saber que carregam consigo o mérito de outros, por enxergar a compra, a venda, a troca de favores, o status não merecido.
Essa gente que olha com cara de quem sente fedor, sem reconhecer que o mau cheiro vem de si. Essa gente mentirosa, que finge ter bom gosto, bons modos, mas que tropeçam no próprio orgulho e escorregam escancarando a podridão por trás das mil máscaras. Essa gente incrívelmente escrota.
Sinto-me, por fim, triste. Por saber que essa gente de brancura que me causa ânsia, de caráter incerto, essa gente horrível, essa gente suja, é uma gente que nunca vai deixar de existir.

10 comentários:

BANDO DA LEITURA disse...

quanta modéstia!

Anônimo disse...

"ânsia" é com S, bjs

Melu :) disse...

opssss... brigada!!!

Anônimo disse...

Desde que o mundo é mundo esse tipo de gente sempre existiu , o que muda são os tempos.

Kleber Bordinhão disse...

o nojo já é um sentido instituído.

Anônimo disse...

Tenhamos fé que um dia tudo irá mudar. Talvez nem estejamos aqui, mas acredito que um dia nossos herdeiros irão desfrutar de um mundo muito melhor.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alfacinha disse...

coragem

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Mto bons seus textos, vc desenvolveu o tipo de escrita elegante a que só os librianos podem aspirar o domínio.

Só corrija o "mal cheiro" q deve de ser "mau cheiro" ou "mau-cheiro" (nunca sei direito as regras de escrever...) e, se for do seu gosto, coloque "status imerecido" o q deixaria seu texto ainda mais elegante.

Melu :) disse...

valeu os toques paulo, troquei lá já. botem sem -.
texto elegante hhahahahahahaha
Brigada