18 de agosto de 2008

A Lendária Família Queen

Uma vez minha mãe me contou que lá nas antigas havia uma família tradicionalíssima na cidade: A família Queen.
Minha cidade é, até hoje, levada por sobrenomes. As pessoas sempre são de melhor ou pior caráter dependendo do sobrenome que levam.
A família Queen morava em um casarão velho no centro da cidade. Tinham muito dinheiro e só freqüentavam lugares onde só quem tinha muito dinheiro podia freqüentar – eu, sinceramente, nunca passei nem na frente de um lugar desses. Era simplesmente impossível encontrar um Queen num supermercado, numa loja popular de móveis ou nas ruas em dia de liquidação. Aliás, não só isso: as crianças Queen não iam à escola, tinham professores particulares e coleguinhas particulares de classe.
Todos daqui sabiam onde os Queen moravam e os conheciam por nome mas poucos haviam visto a cara da família.
Até que chegou uma época em que veio uma moda muito passageira para a cidade: a moda de não ter sobrenome. Reza a lenda que os Queen ficaram desesperados, mas tão desesperados que estamparam suas caras nos jornais da cidade com o seguinte anúncio: “Suicídio Coletivo na Mansão Queen”, bem grande, na primeira página. Na matéria dizia que, numa carta eles escreverem que tiveram essa idéia porque queriam que o sobrenome Queen ficasse marcado pra sempre na história da cidade. E conseguiram.
Diz que isso faz bastante tempo e que não sobrou mais nenhum Queen de verdade, mas eu não sei não, porque tem uma menina “da Silva”, que estuda comigo, que tem uma cara de “Queen”...

2 comentários:

Adrian Clarindo disse...

Um cara de queen.

;)

Anônimo disse...

tinha que ser uma moda passageira para estragar tudo!