25 de abril de 2012

Mel

Linda era aquela menina, com seus longos cabelos cor de mel, encaracolados nas pontas.
Romântica, leve, de coração aberto para receber o maior amor do mundo e se doar, e se deixar e, como uma pluma ao vento, dançar no embalo de uma enlouquecedora paixão.
 Todos os dias colocava um vestido simples, que moça de bem usa, às vezes florido, às vezes rosa ou azul, e ia sentar no banco da praça, fazer bordado e procurar ser vista por ser futuro grande amor.
Um futuro grande amor é um homem bonito, legal, inteligente e que goste de ouvi-la falar por muitos minutos sobre as flores que estão brotando na primavera. É um homem que não ligue muito pra dinheiro, pra aparências, mas que dê mimos para vê-la sempre bonita, sempre sorrindo com a boca e os olhos, e que vai apertá-la com os braços e as mãos, fortemente, sempre que a tristeza pensar em aparecer.
Linda era aquela menina, que sonhava com afagos nos seus cabelos melados.
Sentada na praça, a espera e a procura nos olhos. Os moços que passam, que voltam, que nunca mais aparecem. A calmaria das folhas, do vento, do cheiro do jardim, da agulha perfurando o pano e conduzindo a linha a seguir a paz do caminho que as mãos da menina decidem.
Naquela praça onde tantos amores já se fizeram e desfizeram, tantas pessoas bonitas, tantos olhares que se cruzaram e tantas bocas beijaram; muitas pernas começaram a correr, muitos pássaros voaram para longe, os gritos começaram a ecoar e ganhar intensidade. O pânico tomava conta das folhas, a agulha espetou o pano com a força do susto e foram ao chão, juntos.
 Linda era aquela menina, com seus cabelos de mel escorrendo ao vento, ligeira, assustada.
Correndo nos paralelepípedos, trançando as pernas, arriscando cair. Correndo na direção que o corpo ia, na direção do nada, da realidade, da vida.
 Do outro lado da rua encontra, finalmente encontra, o seu sangrento, caído, acabado, findado, sofrido, futuro grande amor. Estende-lhe os braços e chora.

6 comentários:

Aliçu disse...

muito triste... a realidade é capaz de deixar qualquer um de joelhos mesmo. espero dias melhores pra menina da praça =)

Anônimo disse...

Nem lí!




(Flaming)

Anônimo disse...

Tá, é mentira minha, lí!

Anônimo disse...

(menti de novo...)

Anônimo disse...

''... ja ouviu falar em final feliz ?...''

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Mel atrai abelhas.