11 de junho de 2008

O Dia dos Namorados

A data do dia dos namorados é uma grande injustiça com Santo Antônio. Não sou católica, não acredito em santos e nem gosto muito desse tipo de coisa, que fique bem claro.
Mas, estive pensando, se existe a tradição de moças solteiras comerem aquele bolo de aparência horrível por todo o Brasil, a fim de encontrar o santinho que lhes garantirá um futuro namoro e casamento, por que diabos o dia dos namorados é antes do dia do santo?!
Visto pela questão de marketing, seria muito mais lucrativo – principalmente para a igreja – se o dia dos namorados fosse, pelo menos, umas duas semanas depois do dia treze de junho. As igrejas mesmo poderiam organizar um bailão de Santo Antônio para moças e rapazes solteiros, certamente alguns se achariam por lá e se atrairiam e coisa e tal, então, sendo católicos, acreditariam que este “achado” é uma benção do santo, a partir disso, as igrejas lotariam na missa dos namorados pela graça de ter encontrado um par através do baile e renderia muito mais dizimo!
Outra coisa absurda é o mês das noivas ser o mês de maio. Se fosse em julho, o povo pediria ajuda pro santo no dia 13 de junho, acharia o bendito namorado duas semanas depois, comemorariam o dia dos namorados, se presenteariam e de tão certo e tão bom que estaria, se casariam e julho e viveriam felizes até que o divórcio os separasse. Com a casamentarada no mês de julho, imagine o lucro que a igreja, mais uma vez, teria!!!! Mas, enfim, eu sei bem que isso é muito utópico porque todo mundo gosta mesmo de casar no mês de dezembro que é quando vem o décimo terceiro pra fazer um festão e poder pedir presentes mais caros pros padrinhos.

Um comentário:

minimo disse...

O blog encalhou no dia dos namorados?
Bah, tu vê só, o meu também.
Legau teus textos
Há braços