7 de fevereiro de 2006

Discussão Boba de Um Casal Normal

- O que foi que você disse, querida?
- Ah... é engraçado como essa chuva deixa a gente encolhido... né? - um sorriso falso se abriu, na testa um frisado sem sentido, sombrancelhas erguidas dizendo "vamos, concorde comigo!".
Alguns ficaram até avermelhados de vê-la em tal situação. De imediato sairam para os lados, puxando novos assuntos para "abafar" o infeliz comentário.
- Olhe, meu bem, acho que seu nariz está escorrendo um pouco, por que não vai até o banheiro?
- Não há necessidade... o nariz de todos os presentes aqui já escorreu algum dia na vida.
- Mas o seu está escorrendo demais, meu amor. Não demora e começa a misturar melecas com seu vinho!
- Pois não tenho problemas com isso. É só eu dar um puxão que volta tudo. E outra que se a meleca se misturar no meu vinho talvez este vinho fique até mais saboroso com o gosto salgadinho da meleca. Ora, largue de ser bobo, fica com essa de me chamar a atenção na frente dos seus amigos, quando nós estamos sozinhos você chega até a roer as unhas dos pés!!!
Ouve-se em coro "oooooooohhhh" e todos passaram a prestar mais atenção na conversa desagradável que ninguém ousaria meter a colher.
- Roer as unhas dos pés? Com esta minha barriga?! Isso é impossí­vel, MA-DA-LE-NA!!! Impossí­vel!
- Impossí­vel nada, JO-SÉ CAR-LOS. Nossos filhos estão de prova. O senhor róe as unhas dos pés e, como se não bastasse, ainda morde as cuticulas!
- Então quer dizer que eu faço uma festa, convido todos os meus amigos para todos ouvirem você dizendo isso de mim?
Alguns risinhos e cochichos já se ouviam no salão.
- E eu tenho que aguentar quieta?
- Esse não é o momento.
- O momento é a gente que faz.
- Mas esse não é o momento!
- Nada do que eu falei é mentira...
- Tem algo verde boiando no seu copo.
- Ui! Quem espirrou aqui dentro?!?!?!

Nenhum comentário: