3 de janeiro de 2006

Felicidade (!) (?)

Quando a gente fica feliz parece que não tem nada que vá deixar a gente pra baixo. Mas, na real, a cada motivo pra você ficar feliz existem cinco para te deixar triste, emburrado, chato e de mal com a vida.
Felicidade é um negócio estranho porque por mais que a gente tenha tudo e mais um pouco, tenha dinheiro, saúde, bons motivos, ninguém nunca está realmente inteiramente feliz.
Não que todo mundo seja triste, mas todo mundo é descontentado.
Se contentam quando a passagem de ônibus sobe injustamente, se contentam quando polí­tico rouba o dinheiro que a gente coloca nos bolsos dele, se contenta quando não asfaltam na frente de casa, quando vê alguém jogando papel no chão e não no lixo... isso tudo passa batido. Quando passa um momentinho feliz, não se contenta em estar alegre naquele momento e começa a desaproveitá-lo de uma forma estupenda pois VAI ACONTECER ALGUMA COISA RUIM.
Sempre sai um "é felicidade demais pra mim" e a gente começa a esperar ansiosamente que as coisas ruins apareçam de uma vez.
E o pior é que a maioria das vezes a felicidade se mantém por alguns dias, acho que pra gente continuar pensando que "é felicidade demais" e depois cai uma bomba de desgosto em cima da nossa cabeça pra gente pensar mais firme ainda "realmente, era felicidade demais pra mim".
É muito confusa a tal da felicidade.


E se não tê-la, como sabê-la?!

Nenhum comentário: